GESTÃO DO TEMPO: SAIBA DEFINITIVAMENTE O QUE É E COMO FAZER EFETIVAMENTE

Entenda de forma definitiva o que é gestão do tempo e a melhor forma de iniciá-la.

Sempre temos aquela inquietação de tentar abraçar o mundo e acabamos entrando em um ciclo de tarefas sem fim.

A grande verdade é que temos mais do que tempo o suficiente para executar as tarefas do dia a dia. E nesse post de apenas 5 min iremos te provar!

Neste post você vai descobrir como a Gestão do Tempo impacta na sua vida e algumas das melhores maneiras para começar a aplicá-la no seu dia a dia.

Boa leitura!

A não realização da Gestão do Tempo 

Você não conseguir entregar um relatório, falhar com a entrega de um trabalho, não ter tempo para estudar para uma prova, ou até mesmo não dedicar um tempo a lazer, amigos e a si mesmo são coisas horríveis não é mesmo? Isso acontece mais do que gostaríamos, até mesmo com as pessoas mais bem sucedidas!

O resultado dessa  falta de planejamento é uma série de atrasos, frustrações e falta de tempo para o que realmente importa. Hoje, a necessidade da otimização do próprio tempo é fundamental para  se alcançar uma rotina mais produtiva e saudável.

Realizar uma gestão organizada do seu tempo não só é possível de se realizar, como é necessária! Para isso, basta conhecer técnicas, métodos e principalmente disciplina para realizar. É sobre isso que falaremos agora.

Entendendo a Situação

Economizar tempo virou uma verdadeira necessidade e não se tem mais dúvida disso. Afinal, é muito comum ouvirmos (e dizermos!) que o dia precisaria ter mais de 24 horas, ou menos horas de sono para atingirmos  todas as obrigações, correto?

O que falta é o controle do tempo e a forma adequada de administrá-lo, o que pode estar faltando é o controle que temos do nosso tempo, ou melhor, a maneira como o administramos.

Na vontade de realizar tudo, acabamos assumindo jornadas exaustivas de até mais de 14 horas por dia. O resultado é muito estresse, pouca produtividade e, não raro, problemas na saúde e na família.

Como iniciar a sua Gestão do Tempo

Segundo a notícia do blog ÉPOCA Negócios, as pessoas mais sucedidas realizam uma melhor administração do seu tempo. Onde é possível alcançar com a realização de alguns pontos, são eles:

  • Liste e agende tarefas;
  • Aprenda a dizer não;
  • Um passo de cada vez;
  • Senso de Urgência;
  • Defina metas e realize acompanhamento;
  • Utilize ferramentas.

Finalizando (Já que tempo é dinheiro, vamos concluindo!)

Assim sendo, a gestão do tempo nada mais é que organizar suas tarefas de forma inteligente e produtiva. Com a ideia principal de realizar mais, com mais qualidade em menos tempo. Se você almeja alcançar este nível, nos acompanhe nos seguintes tópico para se tornar um efetivo gestor do seu próprio tempo.

Como forma de garantir mais experiência neste assunto, é necessário muita práticas e disciplina. Curtiu este artigo? Comente!